

Igreja da Fé Apóstolica
Arauto da Fé Apostólica

Israel o Relógio de Deus

O ódio Árabe contra Israel no final, culminará em destruição contra
todos que se levantarem contra a "Figueira"
Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima. E disse-lhes uma parábola: Olhai para a "Figueira" e para todas as árvores. Quando já começam a brotar, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontacer essas coisas, sabei que o "Reino de Deus está perto". "Em verdade vos digo que não passará esta Geração até que tudo aconteça. Passará o céu ea terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lucas 21.28-33.
Exclarecimento Bíblico Texto 10
Existe então um paralelo entre a figueira e a volta do Senhor Jesus. A recomendação era para ficarmos atentos quanto a figueira, quando brotasse. E daí, não passaria essa geração sem que tudo “isso” acontecesse. Mas que geração? Analisemos:
Mateus 24:34 "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam".
Seria aquela geração? Da época de Jesus? Não. Afinal no ano 70, o general Tito, sob a ordem do Imperador Domiciano destruiu Jerusalém. Sucumbiu os judeus, que se dispersaram pelo mundo afora.
Passado tantos anos, a nação de Israel, enfim, é reconhecida como nação. Isso no dia 14 de maio de 1948. A figueira voltou a brotar! E novamente atentamos para o aviso do mestre: “Quando, pois, virdes todas estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus”.
Era grande a expectativa em torno do ano 2012. Foram várias as profecias anunciando que algo estava para acontecer. Foram especulações, sim. Afinal somente o Senhor sabe quando será aquele grande dia. No entanto, baseado na fundamentação referenciada acima, exponho abaixo um cálculo que a quase 10 anos eu tinha conhecimento, mas que porém nunca tinha ensinado evitando causar confusão para os que ouvissem. Acredito que o momento é oportuno para aqui apresentar.
Vamos esmiuçar o texto do evangelista Mateus:
Seguindo o nosso ponto de vista, a “figueira” voltou a brotar em 1948. Considerando que após esse episódio não passaria “essa geração” sem que “estas coisas aconteçam”, levaremos em conta que uma geração equivale a 70 anos. Logo, somando o ano em que a “figueira” (Israel) brotou = 1948, mais a quantidade de tempo de uma geração = 70, chegaremos ao ano 2018.
A maioria dos cristãos entende que a igreja não passará pela Grande Tribulação, logo somos pré-tribulacionais. Também há um consenso que passaremos somente pelo “princípio das dores” conforme relata os Evangelhos. Resumindo, se diminuirmos 7 anos (o equivalente ao tempo da Grande Tribulação) daria 2011. Se acaso esse cálculo, por mais simples que seja, estiver realmente certo, já estamos vivenciando o princípio das dores.
A C Carrafa
Domingo 27 Julho de 2014